Eventos & Notícias

Trabalho da equipe Altox recebe menção honrosa no Congresso Brasileiro de Toxicologia de 2017

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

      Um dos trabalhos apresentados pela Altox, na forma de pôster, recebeu menção honrosa no XX Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTOX). Este trabalho, tratando do uso de modelos in silico e da primeira plataforma em tempo real para predição de efeitos tóxicos de substâncias com fins regulatórios como método alternativo ao uso de animais (sendo desenvolvida no Brasil, em projeto financiado pela FAPESP, detalhes abaixo), que reune conhecimentos de Toxicologia Regulatória, modelos QSAR, alertas estruturais, inteligência artificial e in cerebro, para predições de toxicidade e ecotoxicidade.

       O CBTOX é um dos maiores e mais importantes eventos da área da Toxicologia no Brasil, realizado pela Sociedade Brasileira de Toxicologia a cada dois anos. Em sua edição XX realizada em Goiânia - GO, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal da Universidade Federal de Goiás (UFG), o evento teve como tema geral “As estratégias da Toxicologia do século XXI para um mundo mais seguro e sustentável”.

       Esta edição teve como destaque a grande ênfase dada aos novos métodos que fazem parte da Toxicologia no século XXI, harmonizando com maestria novos conhecimentos, métodos de fronteira, boas práticas, tecnologias, normativas e abordagens integradas, com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais.

Poster CBTox 2017 Pôster 1 Plataforma VF

 

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos:

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos: