Altox realiza mais uma edição do treinamento “Cálculos de PDE para fins de Validação de Limpeza conforme a RDC 301/2019” em parceria com a ABIFISA

Treinamento e modelo de consórcio da Altox tem sido considerado referência no setor

A Altox realizará nos dias 18 e 19/06, mais uma edição do treinamento “Boas Práticas na Avaliação de Risco e Cálculos de PDE para fins de Validação de Limpeza conforme a RDC 301/2019”, nesta edição, em parceria com a ABIFISA (Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde). Com mais de 200 inscritos nesta edição, a Altox chegará ao número de mais de 500 colaboradores de diferentes empresas capacitados e com certificação de treinamento de excelência, como um importante instrumento para o novo marco regulatório de Boas Práticas de Fabricação (BPF). 

Além da reconhecida competência técnica e regulatória em Avaliação de Risco, e forte background de inovação, a empresa Altox tem se destacado por idealizar e instituir  em 2019 o modelo inovador de consórcio oficial de empresas sob o título “Consórcio Nacional de Avaliação Toxicológica e cálculos de  PDE para fins de validação de limpeza”, com foco no compartilhamento de comum interesse exigidos pela RDC 301/2019 como parte do processo de Boas Práticas de Fabricação.

Três associações já concluíram formalização do modelo de consórcio com a Altox com um total de aproximadamente 30 clientes associados, e uma base de mais de 250 ingredientes ativos que serão compartilhados, resultado em economia e efetividade. Mais duas relevantes associações do setor estão em fase de negociação. Além de um outro grupo que optou por contratos individuais com listas anuais de ingredientes ativos, que se estenderão até 2023. 

Segundo o diretor técnico da Altox, Carlos Eduardo Matos, a iniciativa de consórcio teve tanto sucesso, que tem sido referência inclusive para prestadores de serviço emergentes e concorrentes. “Quando uma empresa se destaca pelo diferencial técnico e na forma de agregar valor, é natural que ao longo do tempo, surjam outras empresas tentando copiar modelos de prestação de serviço, o que é positivo para a competitividade. Obviamente, cabe a cada cliente avaliar a real vivência e experiência no tema, ponto em que geralmente são bastante atentos. Em qualquer conteúdo de reunião, webinários e calls eles conseguem detectar falta de vivência ou experiência técnica. Capacidade de agregar valor, vivência e experiência não se copiam”, destaca o diretor técnico da Altox. 

Tem interesse em conhecer nossa equipe de toxicologistas ou nos serviços de cálculo PDE da Altox? Fale conosco.

Artigos Relacionados