• Telefone: +55 (11) 3777-4820 ou
  • Email atendimento@altox.com.br

NOTÍCIAS

Anuário: Altox participa de vários eventos no primeiro semestre de 2017

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Altox tem como missão prover soluções em avaliação de segurança de ingredientes e produtos através de modelos computacionais e in silico, no contexto de tecnologias alternativas aos testes tradicionais, que possibilitem às organizações o status de conformidade de modo custo-efetivo, alinhado ao bem-estar animal. Como uma empresa de consultoria técnico-científica e inteligência no uso de modelos computacionais (in silico), softwares de predições de toxicidade, revisões técnico-científicas, a Altox Ltda, promove o uso racional de animais com soluções e difusão de conhecimento altamente especializado.

Como parte de sua missão, a Altox realizou diversas ações de difusão do conhecimento e apresentou palestras no primeiro semestre de 2017, em parceria com indústrias, associações e instituições de pesquisa, em temas relacionados ao uso de modelos in silico em diferentes contextos, como alternativa ao uso de animais e atendimento às normas específicas.

 

 

 - Curso RDC53/2015 e ICH M7: avaliação de segurança de produtos de degradação e impurezas. São Paulo-SP

Em 14 de março foi realizado em São Paulo, o "Curso RDC53/2015 e ICH M7: avaliação de segurança de produtos de degradação e impurezas", contemplando os tópicos: critérios de avaliação, classificação e limites para impurezas mutagênicas (diretriz ICH M7)"; qualificação de produtos de degradação e impurezas (ICH Q3A/B e ICH Q3C); delineamento e estratégias de avaliação de segurança e qualificação em atendimento à RDC53/2015; estudos de caso sobre justificativas de novos limites e especificações; entre outros. O curso contou com profissionais de desenvolvimento analítico, P&D e assuntos regulatórios de laboratórios farmacêuticos nacionais e multinacionais e empresas de tecnologias analíticas.

 

 

-Desafios Analíticos Atuais Na Indústria - Campinas-SP, Anápolis-GO e São Paulo-SP.

Em parceria com a Waters, LnBio e Apex Science, nos dias 10 e 11 de abril de 2017, a Altox participou do evento "Desafios Analíticos Atuais Na Indústria Farmacêutica" com foco em Produtos de Degradação, em Campinas-SP, com apresentação de palestra sobre Toxicologia Preditiva e aplicação de modelos in silico nos estudos de qualificação de impurezas e produtos de degradação, conforme critérios da RDC53/2015 e ICH M7.

O evento foi reproduzido em Anápolis-GO, no dia 12 de abril de 2017, e contou com a presença de diversas empresas da região, e ainda, em São Paulo-SP em 04 de maio, no CRQ-IV, com a participação de várias empresas setor. Estes encontros tiveram como objetivo promover a troca de experiências e informações dos principais desafios analíticos envolvidos no desenvolvimento de métodos indicativos de estabilidade, avaliação toxicológica e outros desafios a serem enfrentados por fabricantes de ingredientes farmacêuticos e medicamentos.

 

 

 - Cenário atual e perspectivas de desenvolvimento da indústria farmacêutica no Estado da Bahia". Salvador-BA.

Em 27 de maio de 2017, foi realizado o evento "Cenário atual e perspectivas de desenvolvimento da indústria farmacêutica no Estado da Bahia" em Salvador-BA", organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do estado da Bahia. A Altox ministrou palestra sobre "Novos requisitos para avaliar a segurança de medicamentos novos, genéricos e similares conforme a RDC: a interface entre a pesquisa e desenvolvimento farmacêutico e a indústria farmacêutica", discutindo ainda as principais necessidades para o desenvolvimento de um futuro pólo farmacêutico na Bahia.

 

II WORKSHOP- Novos desafios em Food Safety". Campinas-SP.

No dia 29 de maio de 2017, a Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, através dos Departamentos de Ciência de Alimentos (DCA) e de Tecnologia de Alimentos (DTA), realizou na cidade de Campinas/SP, o II Workshop Novos Desafios em Food Safety. A Altox ministrou palestra sobre "Uso de modelos in silico para avaliação toxicológica de NFCs (neo-formed contaminants) em alimentos e cálculo de limites aceitáveis", uma estratégia para teste com contaminantes em alimentos.

O evento contou com a participação da Altox e diversos profissionais da área de alimentos e áreas correlatas, das instituições CCQA/Ital, FEA/Unicamp, Embrapa / SDA – MAPA e ANVISA.  O público foi formado principalmente por profissionais das indústrias de alimentos, pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa; professores e estudantes dos cursos de engenharia de alimentos, química, nutrição e áreas afins, que puderam atualizar conhecimentos e discutir aspectos relevantes sobre food safety na atualidade.

Workshop sobre produtos de degradação - Medley - Sanofi Generics

Em 30/06 foi realizado workshop sobre produtos de degradação pela equipe de profissionais da Medley - Sanofi Generics. O prof. MSc. Carlos Eduardo Matos, diretor técnico da Altox, apresentou palestra sobre qualificação e avaliação toxicológica de produtos de degradação e impurezas, conforme os critérios da RDC53/2017 e ICH M7.

 

Para o segundo semestre, já estão previstos eventos em parceria com universidades, centros de pesquisa e indústria, entre os quais:

JULHO 22

CURSO DE TOXICOLOGIA IN SILICO NA VI EITOX DA FCF/USP (Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP). São Paulo-SP.

AGOSTO/SETEMBRO

CURSO RDC53/2015 e ICH M7: avaliação de segurança de produtos de degradação e impurezas. São Paulo-SP

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos:

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos: