• Telefone: +55 (11) 3777-4820 ou
  • Email atendimento@altox.com.br

NOTÍCIAS

Toxicologia In Silico: palestra sobre uso de modelos computacionais contexto da contaminação da água é apresentada na CETESB

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

O farmacêutico e toxicólogo, Msc. Carlos Eduardo Matos dos Santos, fala sobre o uso de modelos computacionais para identificação de fármacos prioritários no contexto da contaminação da água com a palestra ‘Toxicologia In Silico: bases e aplicações em Toxicologia Ambiental’, na Escola Superior da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no último dia 04 de setembro.

A palestra abordou tópicos de Toxicologia In Silico, conjunto de abordagens metodológicas baseado em modelos computacionais, e modelos úteis na avaliação do comportamento ambiental e do potencial de toxicidade de contaminantes para fins de identificação de contaminantes prioritários em relação à água destinada ao consumo humano.

A apresentação do especialista se baseou em sua dissertação de mestrado submetida à Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo). “A tese trata de um método baseado no uso de modelos computacionais, desenvolvido para identificar fármacos prioritários segundo o potencial de comportamento no ambiente e toxicidade, no contexto da contaminação de água”, aponta.

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos:

Cadastre-se e receba informações sobre eventos, legislações e novidades sobre métodos alternativos: